terça-feira, 8 de março de 2022

VEREADORES DE CAPISTRANO APRESENTAM PEDIDO DE INSTAURAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR GASTOS DURANTE PANDEMIA DA COVID-19



Um grupo de Vereadores de Capistrano-CE protocolou na Câmara Municipal, na manhã de hoje (08/03), um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito CPI, objetivando investigar crimes de peculato,  corrupção ativa e passiva e organização criminosa, por parte de agente públicos e privados.

Conforme o pedido assinado pelelos Vereadores Delegado Joel Morais (UNIAO BRASIL), Felix Araújo (UNIÃO BRASIL), Júnior Lopes (PSD) e Maurício Alves (PT), há graves suspeitas de desvios de verbas na execução de contrato de prestação de serviços de profissionais da medicina e outros, firmado entre o Município e a COOPERVIDA, cooperativa que já vem sendo investigada pelo MPCE por suspeita de fraudes em licitações e outros ilícitos.

Ainda confirme o pedido, os gastos mensais pagos à cooperativa pelo Município, para a realização de plantões médicos no único hospital do Município, chegam a quase R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), valor que desperta suspeição. 

A CPI, que para a instauracão  necessita da aprovação de maioria absoluta dos Parlamentares, visa apurar se realmente os valores estão sendo pagos aos profissionais da medicina, se o serviço está sendo regularmente prestado e se há alguma especie de "caixa dois" ou algum desvio de verbas pública na execução do contrato.

Nenhum comentário:

Vereador faz discurso infeliz e incentiva agressão a prefeita em município cearense

Prefeita de Beberibe, Michele Queiroz  Caso aconteceu em sessão ordinária na última quarta-feira (13). Prefeitura repudiou a inc...