quarta-feira, 2 de março de 2022

CREMAÇÃO: VEJA COMO FUNCIONA ESSE ANTIGO RITO FUNERÁRIO

 


Poucos rituais funerários tão antigos resistiram ao tempo, mas é o caso do nosso tema: a cremação. Na década de 1960, descobriu-se um registro arqueológico que indicava o exercício da prática há 20 mil anos.

Contudo, o consenso científico é que a cremação iniciou-se em uma região que compreende a Europa atual há cerca de 3000 a.C., durante o período conhecido como Idade da Pedra.

Urnas decorativas de cerâmica foram encontradas com evidências do ritual sendo praticado por povos eslavos. Próximo ao ano 1000 a.C., essa técnica passou a se espalhar pelo continente europeu, especialmente na península Ibérica e Ilhas Britânicas. Contudo, a cristianização do período fez com que a cremação deixasse de ser praticada até o início do século XX.

A cremação como a conhecemos é recente, sendo feita há pouco mais de 100 anos. O primeiro registro de uma câmara de cremação moderna é da Itália, em 1873. Já os primeiros crematórios, criados na Inglaterra e Alemanha, datam de 1878. Nos Estados Unidos, estimativas apontam que as cremações devam se tornar predominantes até 2030, quando mais de 70% das disposições finais utilizarão este método.



COM INFORMAÇÕES DO PORTAL MEGACURIOSO.COM.BR

Nenhum comentário:

Vereador faz discurso infeliz e incentiva agressão a prefeita em município cearense

Prefeita de Beberibe, Michele Queiroz  Caso aconteceu em sessão ordinária na última quarta-feira (13). Prefeitura repudiou a inc...