terça-feira, 12 de outubro de 2021

VEREADOR INSPETOR MORAES: UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA CONSTRUÍDA EM MARACANAÚ

Vereador de Maracanaú Inspetor Moraes 

Ainda na década de 90, chegou em Maracanaú-CE, um jovem de 18 anos, natural de Capistrano-CE, trazendo consigo a quantia de 11 reais no bolso, muitos sonhos e dificuldades a enfrentar, o nome dele, Antônio da Silva Moraes, hoje conhecido por todos como Inspetor Moraes.

O jovem Moraes correndo atrás de emprego em uma empresa de ônibus 

Passou por algumas dificuldades na adaptação, trabalhando como Entregador em supermercado e Operário na indústria têxtil, Moraes recebeu apoio inicial de famílias, entretanto, quem o adotou de fato foi a igreja evangélica, chegando a residir em "quartinho" da congregação, tanto no Timbó como em Novo Maracanaú.

O jovem Moraes nos tempos de escola 

O primeiro grande salto profissional veio com o ingresso na Polícia Militar, em meados de 2000, uma porta aberta que permitiu ao ainda jovem alçar vôos bem mais altos, começar a sonhar grande.

Como Policial Militar, sempre serviu a população de Maracanaú, foram quase 14 anos de atuação, sendo aclamado como "policial padrão", inclusive por alguns comandantes, os quais muitas das vezes trocavam o "nome de guerra" de DA SILVA por "DA SELVA".

O jovem  Moraes como Soldado da PMCE 
 

Foram muitas ações e prisões, desde a época do policiamento de bike nos calçadões, em motocicletas, serviço reservado e patrulhas motorizadas.

O jovem Moraes Bacharel em Direito 

Em meados de 2013, Moraes encerrou um glorioso ciclo na vida militar. Já graduado em Direito, mediante concurso público, Moraes passou a preencher os quadros da Polícia Civil, buscando aumentar o leque de serventia na terra das maracanãs.
O Inspetor Moraes  em formação 

Desde a lotação, o agora Inspetor Moraes optou por novamente permanecer na terra que o acolheu, que o deu oportunidades, que o fez homem e cidadão, terra que o respeita e que é por ele respeitada e amada.

Como Inspetor Chefe na DMM, INSPETOR MORAES, com a equipe dele, deu nova roupagem à Polícia Civil local, chefiando operações, colaborando com informações com a PM e retirando diversos criminosos de circulação. Era de ouro da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

A linda família do jovem Moraes 


Em face da visibilidade decorrente do trabalho como Policial Civil, veio a ideia inicialmente apoiada pela família e por pessoas próximas, de ajudar no campo da política local, sobretudo na área da segurança pública, o "Calcanhar de Aquiles" de Maracanaú.

Na primeira candidatura, ano de 2016, em uma espécie de experimento, utilizando o nome "MORAES DOS TRENZINHOS", Moraes  terminou o pleito como suplente de Vereador.

Labutando na Polícia Civil do CE

Insistindo no sonho de ser Vereador em Maracanaú, na campanha de 2020, Moraes utilizou o nome "INSPETOR MORAES", identidade já registrada pelas pessoas da Terra de Almir Dutra.

Durante a campanha de 2020, Inspetor Moraes, o qual apontava nas consultas internas como um dos candidatos com maior intenção de voto, foi vítima de perseguição por parte de de órgão e pessoas mal intencionadas (o que parece ser comum na vida política), entretanto, de cabeça erguida continuou a campanha e foi eleito.

Amadurecido, o ex- Entregador, Operário, Soldado PM e Inspetor PC tornou-se Vereador no Município da segunda maior economia do Estado do Ceará, Maracanaú.

Como Parlamentar, Inspetor Moraes, tem intensificado o apoio e as cobranças por melhoria da Segurança Pública e avanço do comércio local, apresentando projetos para melhorias das condições da Guarda Municipal, videomonitoramento em praças e corredores comerciais, apoio aos feirantes e pequenos comerciantes, taxistas e motoristas de aplicativo, curso preparatório para concursos públicos e demais projetos voltados para a Emprego e Renda, Saúde e Educação da população de Maracanaú.
Sendo destaque na TV


Irmão de outros 04 Policiais Civis, casado com a Empresária Michele Lopes, pai de três filhos, e com um quarto herdeiro a caminho, o Inspetor Moraes afirma encontrar-se realizado profissionalmente, e que o mandato parlamentar o tem possibilitado de ajudar e mudar a realidade de diversas pessoas, quer legislando, quer fiscalizando e cobrando ações concretas do Poder Executivo local, sempre tendo em mente o objetivo maior, que é CONSTRUIR UM MARACANAÚ MAIS SEGURO.

Nenhum comentário:

Bolsonaro quer Auxílio Brasil de R$ 400 e pode anúnciar a qualquer momento

O presidente Jair Bolsonaro pressionou seus ministros a garantir um pagamento médio de R$ 400 por mês no Auxílio Brasil, program...