terça-feira, 19 de outubro de 2021

Sávio Aguiar lança a chapa "OAB Livre e Independente" e promete devolver a OAB/CE para a advocacia


O candidato à Presidência da OAB Seccional Ceará, Sávio Aguiar, lançou sua chapa nessa segunda (dia 18), acompanhado de sua candidata à vice, Regina Jansen.

Sávio Aguiar, atual Presidente da CAACE, tem em seu histórico vários anos de dedicação à advocacia cearense, e, em especial, um portfólio de serviços prestados durante a pandemia que alavancaram seu nome na disputa do triênio 22-23-24.

Sávio destacou que durante a pandemia, "a CAACE ofertou à advocacia cearense serviços como a distribuição de máscaras e alcool em gel em grande escala, auxílio financeiro a advogados que estavam em condição de maior vulnerabilidade, vacinação contra a gripe H1N1 e a doação de um voucher que dava a jovens advogados com recursos financeiros limitados a possibilidade de ajudá-los na compra de itens básicos essenciais em uma rede de supermercado da cidade, enquanto a OAB-CE quedou-se inerte".

O atual presidente da CAACE também relembrou outros feitos conquistados durante sua gestão, como a entrega do "Meu Escritório CAACE", a revolução no atendimento médico dos advogados e a entrega da Ótica da Advocacia.

Para alguns movimentos que apoiam Sávio, a candidatura é fruto de uma ampla discussão com vários setores, ouvindo os colegas e suas dificuldades, diante do cenário que se apresenta no Estado, tal candidatura reflete os anseios de uma classe que se sente abandonada e desassistida por sua principal entidade representativa. "Percorremos todo o Ceará ouvindo os colegas e tanto na capital como no interior, o que mais ouvimos foram problemas e reclamações sobre a falta de atenção da OAB com os advogados e omissão na defesa das prerrogativas", destaca Sávio Aguiar.

Por fim, Sávio Aguiar, hoje oposição, que formava chapa junto com Erinaldo Dantas, que luta pela reeleição, no último pleito da OAB/CE, pontua que o motivo do rompimento foi o descaso com a advocacia logo no início da sua gestão, o não cumprimento das propostas que eram o carro chefe da sua última campanha e a necessidade da união de esforços da classe para devolver a advocacia cearense aos seus colegas advogados. 

Sávio Aguiar tem o apoio de inúmeros advogados prestigiados como o famoso advogado criminalista Leandro Vasques, o Ex.Presidente da OAB/CE Marcelo Mota, o Ex-Presidente da ESA/CE Andrei Aguiar e o jovem e promissor advogado Marcos Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Eunicio Oliveira venceu as duas eleições suplementares deste domingo

                    EUNICIO EM VIÇOSA O  Presidente Estadual do MDB CEARÁ, Ex-senador Eunicio Oliveira foi o grande vencedor das...