quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PESQUISA: esquerda, centro e direita têm o mesmo tamanho no Brasil


Ilustração


O eleitorado brasileiro divide-se em 4 fatias mais ou menos equânimes que se descrevem como esquerda, direita, centro e os que não sabem se definir. Os dados são de pesquisa PoderData realizada nesta semana (2-4.ago.2021)....


É a 1ª vez que o PoderData questiona os entrevistados a respeito da sua inclinação política. Para isso, fez o enunciado: “Em geral, na política, você se identifica como uma pessoa… 

Mais de direita; 
Mais de centro; 
Mais de esquerda; 
Não sabe”. 

O resultado foi um mapa político de 4 partes de tamanho semelhante. Dentre os entrevistados, 24% afirmam-se de esquerda e 24% de direita. Outros 25% se dizem de centro e 27% declararam não saber como responder. 

Todas as diferenças ficam dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa....

Esta pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação.

 A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poderdata/poderdata-esquerda-centro-e-direita-tem-o-mesmo-tamanho-no-brasil/)
© 2021 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Nenhum comentário:

Bolsonaro quer Auxílio Brasil de R$ 400 e pode anúnciar a qualquer momento

O presidente Jair Bolsonaro pressionou seus ministros a garantir um pagamento médio de R$ 400 por mês no Auxílio Brasil, program...