quarta-feira, 7 de julho de 2021

PÁTRIA VACINADA: Governo Federal ultrapassa a marca de 143 milhões de vacinas distribuídas a estados e DF

O Ministério da Saúde ultrapassou a marca de 143 milhões de doses de vacinas entregues aos estados e municípios. A marca foi atingida  e demonstra o avanço do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na missão de imunizar todos os brasileiros com mais de 18 anos.

A maior fornecedora de vacinas para o ministério é a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fabrica o imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Já são mais de 71,1 milhões de doses entregues, fruto da parceria entre a entidade vinculada ao Ministério da Saúde e a farmacêutica britânica. O PNI também recebeu as vacinas Coronavac, do Instituto Butantan, da empresa Pfizer/Biontech e da Janssen.

Com mais de 107 milhões de doses aplicadas nos braços da população, o Brasil atingiu um percentual de 47% da população vacinada com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19, o que representa aproximadamente mais 80 milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

O que você precisa saber para se inscrever e receber o Auxílio Brasil de R$ 400

  O Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda que vai substituir o  Bolsa Família  a partir de novembro. O que vem chamando...