sexta-feira, 16 de abril de 2021

Após testes e adaptações, a usina de oxigênio começa a funcionar e já garante total abastecimento aos pacientes de Covid-19 em Aracoiaba


Já está em funcionamento, desde a manhã desta sexta-feira (16), a usina de oxigênio instalada no Hospital e Maternidade Santa Isabel. 

O insumo é essencial para o atendimento de casos graves da doença. A usina de oxigênio começou a ser instalada na última segunda-feira. Essa é mais uma estratégia do governo municipal , por meio da Secretaria de Saúde, para garantir o atendimento aos pacientes que estão internados no Hospital. 

Aracoiaba é, atualmente, a referência para os atendimentos de Covid no Maciço de Baturité, por isso é de extrema importância que reforcemos esta estrutura”, afirmou o titular da Secretaria de Saúde, Valdson Aquino.

A usina de oxigênio do Hospital chega em um momento crucial, com o agravamento da crise e um aumento significativo de casos da Covid-19 em todo o País. Vale ressaltar que o Hospital de Aracoiaba não registrou falta de oxigênio para atendimento aos pacientes. Mas garantir a autossuficiência da unidade neste momento é, sem dúvida, um diferencial que traz segurança para a operação da unidade, que atende pacientes de toda a Região Maciço. Seguiremos atuando com muita dedicação, seriedade e humanização para salvar vidas”, finalizou o prefeito Thiago Campelo.

Nenhum comentário:

O que você precisa saber para se inscrever e receber o Auxílio Brasil de R$ 400

  O Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda que vai substituir o  Bolsa Família  a partir de novembro. O que vem chamando...