
Imagem ilustrativa
Familiares de Raimunda de Paula Melo, de 90 anos, procuram o corpo da idosa há dois dias. Ela faleceu na quarta-feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Itaperi, em Fortaleza, após buscar atendimento médico. Raimunda morreu nos braços da neta, dentro do carro, após terem o atendimento negado. Ela chegou a ser levada para uma sala de ressuscitação, mas não resistiu. O corpo ficou na unidade para procedimentos legais e não foi encontrado pela família.
Outro problema relatado pela família da idosa, que sofria do quadro de Alzheimer, é quanto ao diagnóstico da morte. Segundo Sarah Melo dois laudos foram realizados. A primeira perícia apontou resultado inconclusivo. Já o laudo mais recente certifica o óbito como infecção decorrente de Covid-19.
Apontada como uma das causas do ocorrido, a familia de um homem, que morreu no mesmo dia que Raimunda, garantiu que abriu o saco para o reconhecimento do familiar morto. A secretaria foi questionada sobre isso, mas preferiu não explicar. Também não confirmou se terá que fazer a exumação dos corpos para conseguir fazer a identificação e o correto enterro.
Com informações do G1 Ceará e Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário