sábado, 30 de maio de 2020

A PREOCUPAÇÃO DE UM PREFEITO TRABALHADOR: "aqui é a única região do Estado que não tem nenhum leito de UTI"

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Valdson Aquino, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento
FOTO - Prefeito Dr. Thiago Campelo ao lado da Vice Selma Bezerra e do Presidente da Câmara Helder Paz.
O Cascavilhador reproduz matéria do Diário do Nordeste com destaque para o Prefeito de Aracoiaba-CE, Thiago Campelo.
Maciço de Baturité
Integrados na Macrorregião de Fortaleza, os municípios do Maciço de Baturité aproveitaram o encontro com o governador para reforçar também a preocupação com a falta de leitos de UTI. "Aqui é a única região do Estado que não tem nenhum leito de UTI. Todos os pacientes, quando têm sintomas graves, de média e alta complexidade, têm que ser encaminhados para Fortaleza", ressaltou o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo (PDT). Segundo ele, o Governo deve verificar a possibilidade de serem instalados leitos de retaguarda em Baturité.
Campelo informou que foram quatro as preocupações pontuadas pelos gestores: "a primeira que seja disponibilizado leito de UTI para a região; a segunda é a questão do apoio na aquisição dos EPIs por conta do mercado, não é nem por falta de condição do município, é a escassez mesmo; tem também a questão do abastecimento de medicamentos solicitados para o cumprimento do protocolo (para pacientes com suspeita de Covid-19, azitromicina e prednisona). Outro ponto é questão do apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, porque a gente tem dificuldade, devido ao número pequeno de profissionais na região, de que seja melhor executado o isolamento social", citou.

Nenhum comentário:

O que você precisa saber para se inscrever e receber o Auxílio Brasil de R$ 400

  O Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda que vai substituir o  Bolsa Família  a partir de novembro. O que vem chamando...