quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O livro do ano no Estado do Ceará

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Engenheiro e escritor César Barreto ao lado de Teresa Maria Távora, filha de Virgílio Távora

O ano de 2019 foi palco de grandes lançamentos de livros aqui no Estado do Ceará. Entretanto, "VIRGÍLIO TÁVORA - o estadista cearense", de autoria de César Barreto em parceria com seu primo, Saulo Barreto, foi para este "cascavilhador" o mais surpreendente livro a disposição dos leitores.

O livro homenageia o coronel Virgílio de Morais Fernandes Távora, ex-governador e ex-senador cearense, e ex-ministro de Estado, considerado um dos maiores políticos do Ceará. A obra que marcará o centenário de Virgílio Távora, trás uma breve biografia com diversas fotos históricas, e depoimentos de personalidades cearenses. O Prefácio ficou sob a responsabilidade do ex-senador Mauro Benevides; e a Orelha, escrita pelo historiador Gilton Barreto.
Os Escritores
César Barreto  Lima – engenheiro, poeta, escritor sobralense,  ex-deputado, atual superintendente adjunto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); Saulo Barreto Lima – escritor, bacharel em Direito pela Universidade CEUMA, e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).  



Nenhum comentário:

Bolsonaro quer Auxílio Brasil de R$ 400 e pode anúnciar a qualquer momento

O presidente Jair Bolsonaro pressionou seus ministros a garantir um pagamento médio de R$ 400 por mês no Auxílio Brasil, program...