quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

LICENÇA DE CID GOMES: os FGs não dormem no ponto

Resultado de imagem para cid gomes, prisco bezerra e julio ventura
Júlio Ventura (segundo suplente), Prisco Bezerra (primeniro suplente) Cid Gomes (titular)

O Senador Cid Ferreira Gomes (PDT) vai tirar licença de 120 dias do Senado Federal. Quem deve assumir é o empresário Prisco Bezerra (primeiro suplente), irmão do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Certamente, ao longo dos oito anos de mandado do titular Cid Gomes quem também deve assumir é o empresário Júlio Ventura (segundo suplente).

A imprensa cearense tremeu na base com a rápida decisão de Cid. Mas o que teria provocado tal decisão? Como os FGs não dormem no ponto e especificamente no caso de Cid (considerado o mais estrategista dos irmãos) raciocinou da necessidade de liderar as articulações do PDT e dos partidos apadrinhados. Seguramente a licença não será meramente para contemplar o suplente. Na realidade, em um cenário de avanço do PSD de Domingos Filho, do PL de Acilon Gonçalves e Junior Mano, além da força eleitoral de Capitão Wagner, Roberto Pessoa, Vitor Valim na Região Metropolitana, ressaltando ainda a sede por espaços do Governador Camilo Santana (Eudoro Santana e Eucio Batista) que trabalha nos bastidores para ampliar sua liderança, Cid vai engrossar o caldo no campo nas peripécias políticas. 

Por Alexandre Távora
O Cascavilhador     

Nenhum comentário:

O que você precisa saber para se inscrever e receber o Auxílio Brasil de R$ 400

  O Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda que vai substituir o  Bolsa Família  a partir de novembro. O que vem chamando...